SERRA DA RAIZ

Escolas realizam planejamento pedagógico


A Secretaria Municipal de Educação realizou o planejamento pedagógico das escolas da zona rural.
O Planejamento Didático do 1°Bimestre foi com as Escolas Municipais Joaquim Meneses, Santo Antônio, Maria Alves, Santa Lúcia e , Professores, gestores escolar e Coordenadores Pedagógicos.

Reunião com pais e equipe da escola João Nepomuceno


Nesta quarta-feira (06) a secretaria municipal de Educação através da direção da escola João Nepomuceno de Oliveira, realizou uma reunião com os pais de Alunos, professores, coordenadores e supervisores da escola para traçarem metas e desenvolvimento do ano letivo de 2019.
Um dos objetivos da reunião também foi no fortalecimento da comunidade escolar integrando os pais como responsáveis diretos para o bom desempenho da educação.

Gestão entrega material didático a alunos


A gestão municipal através da Secretaria de Educação, esteve entregando material didático na Escola João Nepomuceno de Oliveira durante a recepção dos alunos para o ano letivo 2019.
A secretaria está realizando a entrega a todo alunado da rede municipal o kit completo, um detalhe é a personalização dos cadernos com imagens de Serra da Raiz e o Hino municipal.
“Buscamos já neste inicio de aulas deixar todos os alunos com o material, sentamos com a prefeita Adailma que deu todo aval para agilizarmos a entrega já na recepção dos mesmos para o ano letivo”, destacou o professor Arnaldo Silva, responsável pela secretaria.

   

Banda Tuaregs será atração do Réveillon


Serra da Raíz tem um dos mais tradicionais Réveillon da Paraíba, um encontro de famílias e amigos que culmina com a festa de Nosso Senhor do Bom Fim.
Realizado num estilo diferenciado, a festa conta com o tradicional pavilhão trazendo um charme especial a uma festa pública.
Já está confirmada uma das melhores bandas baile da Paraíba, Tuaregs se apresentará na virada de ano.

Confirmada atrações da Festa de emancipação politica




A prefeitura municipal de Serra da Raíz cofirmou as atrações da festa de Emancipação Politica do município.
A festa que acontece na segunda-feira (21) terá as bandas Brasas do Forró e Henry Freitas, com inicio a partir das 22hrs na Praça de Eventos.

Um pouco a Historia do Município:

A região que compreende o município da Serra da Raiz é vinculada ao histórico episódio ocorrido na época da colonização da Paraíba no ano de 1574 denominado de Tragédia de Tracunhaém. Segundo historiadores, foi nessa região do município da Serra da Raiz que o índio Ininguaçu, teria arregimentado parte de sua tribo em busca de sua filha Iratembé, capturada por um mameluco que transitava na região da Serra da Copaoba. Os índios que eram da nação indígena dos potiguaras foram em direção ao Engenho Tracunhaém do proprietário Diogo Dias, na região que atualmente compreende a cidade pernambucana de Goiana, e lá teria ocorrido um grande massacre contra os moradores que viviam no engenho.

Secretaria de Desenvolvimento em parceria com a Cultura realizam passeio ecologico




A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Cultura, realizou uma Trilha Ecológica para a Loca da Nega com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e também com os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA.

A trilha ocorreu no período da manhã e também no período da tarde. Na ocasião o Secretário de Cultura do município, Ben-Hur Oliveira falou sobre a história do local, destacando a importância da preservação do lugar.
 


Matrículas estão abertas para o ano letivo 2019


A prefeitura municipal através da secretaria de educação, deu inicio as matrículas para o ano letivo 2019.
De acordo com a secretaria, os pais e responsáveis que desejam matricular o aluno (a) na rede municipal de ensino, é só procurar uma das unidades escolares seja na zona urbana ou rural.
O município conta com ensino desde o berçário ao programa de jovens e adultos, oferecendo sempre o melhor em qualidade educacional e principalmente com profissionais capacitados.


Mais uma rua tem calçamento iniciado

Uma gestão com o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população, este é o lema da prefeita Adailma Fernandes, garantia de dignidade aos cidadãos (ãs) Serranos (as). Nosso trabalho continua por VOCÊ morador da rua Ex Combatente Antônio Miguel.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário